Atenção: a partir de 2017, o devocional diário Todo Dia Com Paz será publicado em nosso site principal - Chamada.com.br.

Superstições

Segunda-feira 17 Outubro

Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.

[Deus] nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor

(Isaías 42:17; Colossenses 1:13).

SUPERSTIÇÕES

– Senhora, vamos marcar a data de sua operação? Que tal na sexta-feira?

– Sexta? Está bem! Sexta será dia…?

– Dia 13.

– Doutor, sexta-feira 13?! Prefiro esperar um pouco.

Por que tantos, incluindo essa senhora, crêem que uma data traz azar? Por que muitos hotéis não têm quartos 13 e alguns prédios não possuem o 13º andar? Porque existem muitas pessoas supersticiosas. Horóscopos, vidência, amuletos, ocultismo, fetiches, etc; nosso mundo moderno – tão tecnológico e cheio de conhecimento – acolhe qualquer coisa sem fazer perguntas nem refletir.

Contudo, é necessário saber que aquele que se interessa ou participa de tais coisas não só dá as costas para Deus como também se coloca sob a escravidão demoníaca. Torna-se presa de temores supersticiosos e mentirosos, perdendo tempo, dinheiro e tranqüilidade.

Como se libertar dessa influência? Voltando-se parao Senhor Jesus. Somente Ele tem autoridade sobre o mundo espiritual, porque venceu o diabo na cruz. Ele deseja libertar todos os que vivem escravos das trevas. Porém, infelizmente, as pessoas estão mais inclinadas a dar ouvidos a superstições, fábulas, mentiras passadas por tradição que a acolher a verdade em Cristo Jesus. É mais fácil acreditarem que a sexta-feira 13 é um dia de azar do que crerem que o Senhor Jesus morreu por elas na cruz do Calvário e que Ele é o Senhor sobre tudo.

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” (2 Timóteo 4:3-4).

Envie: Publique:

Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © 2010 apaz.com.br