Atenção: a partir de 2017, o devocional diário Todo Dia Com Paz será publicado em nosso site principal - Chamada.com.br.

Preparar o Fogo

Quarta-feira 12 Outubro

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele

(Provérbios 22:6).

PREPARAR O FOGO

Os crentes devem criar seus filhos para o Senhor. É bom lembrar isso porque temos a tendência de desejar que eles sejam um sucesso de acordo com as normas da sociedade e isso para satisfazer nosso orgulho como pais.

Nosso profundo desejo deveria ser que todo potencial físico, psíquico, afetivo e intelectual fosse primeiramente para Jesus Cristo.

Uma das principais virtudes requeridas do crente adulto é a obediência ao Senhor. A prática dessa virtude é facilitada se vivida desde a mais tenra infância.

A obediência que os pais requerem dos filhos deve ser semelhante à que o Senhor exige dos pais: obediência à Sua autoridade, que não é tirânica, desordenada nem egoísta, mas bondosa e sábia. Tem de ser acompanhada de explicações, conforme a idade das crianças.

Se preferirmos não nos incomodar, ignorando a desobediência deles, não estaremos praticando o amor segundo Deus, apesar das aparências.

A melhor educação não dará a vida eterna a um filho, mas os pais devem “preparar o fogo”: colocar o papel, os galhos secos, a lenha, pedindo em suas orações diárias que o Senhor derrame ali a chama da fé.

“E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).

“Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe” (Provérbios 1:8).

Envie: Publique:

Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © 2010 apaz.com.br