Atenção: a partir de 2017, o devocional diário Todo Dia Com Paz será publicado em nosso site principal - Chamada.com.br.

Pode-Se Perder a Salvação?

Sexta-feira 7 Outubro

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça

(1 João 1:9).

PODE-SE PERDER A SALVAÇÃO?

O que crê no Senhor Jesus não será julgado por Deus; está salvo e liberto do juízo. Recebe gratuitamente a salvação. Mas se pode perder essa salvação, como alguns dizem? Se nossa salvação dependesse de nosso comportamento, quem seria salvo? Antes de fazermos teorias, doutrinas e filosofias, escutemos o que a Palavra de Deus declara:

Cristo, que intitula a Si mesmo de bom Pastor, disse: “As minhas ovelhas… nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai” (João 10:27-29). Quem poderia nos arrancar da poderosa mão do Senhor Jesus? Ele venceu o diabo, que detinha o poder sobre a morte (Hebreus 2:14). Na oração que nosso Senhor fez a Deus antes de sofrer na cruz, quantas vezes repetiu a expressão “os que me deste” (João 17)! Aquilo que o Pai deu ao Filho, quem poderia tirar?

Isso significa que depois de sermos salvos, podemos fazer o que bem quisermos? Se fizéssemos isso, seria a prova cabal que jamais fomos salvos, que a vida de Deus está ausente. Um crente que peca se sente constrangido na presença de Deus e perde, não a salvação, mas a alegria da salvação. O Espírito Santo que está nele o levará a confessar seu pecado a Deus. Por isso, para que sigamos desfrutando da alegria da nossa salvação, temos que “andar de modo digno da vocação com que fomos chamados” (Efésios 4:1).

Envie: Publique:

Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © 2010 apaz.com.br