Todo Dia Com Paz

Segunda-feira 25 de Julho

Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá

(Isaías 55:3).

A CABANA DO CANTONEIRO

Ao lado de uma estreita estrada no planalto de Maciço Central (região elevada no centro-sul da França, composta de montanhas e planaltos), ainda há hoje um velho chalé com a inscrição: "A cabana do cantoneiro". Este era o lugar que a pessoa responsável pela manutenção de certo trecho da estrada usava para viver. Além disso, os viajantes surpreendidos ​​pelas intempéries do clima poderiam buscar refúgio ali.

Diz-se que em tempos de densos nevoeiros ou tempestades de neve, o cantoneiro costumava ​​tocar um sino, para que os viajantes que tinham saído do curso pudessem encontrar o caminho para esse lugar seguro.

No meio das tempestades e agitação deste mundo, Deus nos deixa ouvir a Sua voz: Ele fala conosco através da Sua Palavra, a Bíblia. Ele nos aponta o seu Filho, Jesus Cristo, que disse: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

Todo aquele que aceita a Palavra de Deus, obtém a fé salvadora em Jesus Cristo e reconhece que Cristo apagou seus pecados na cruz, de modo a levá-lo a Deus. "Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus" (1 Pedro 3:18). Então o crente está a caminho da "casa do Pai" (João 14:2).

Vamos dar ouvidos a voz de Deus! O sino mencionado acima conduz a um refúgio temporal nesta terra. A mensagem da Bíblia, por outro lado, conduz os que têm fé no Senhor Jesus para a segurança eterna na glória do céu.

Envie: Publique:

Adquira a versão impressa 2016

 
Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © 2010 apaz.com.br