Todo Dia Com Paz

Quinta-feira 29 de Setembro

Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho

(Romanos 5:10).

IRRITADO COM O EVANGELHO

Uma vez que Marcos se aposentou, ele colocou uma barraca no mercado onde regularmente distribuia Bíblias e literatura cristã. Uma manhã, quando estava montando sua barraca, seu vizinho, que vendia roupas, não parecia nada feliz. No decorrer da manhã, ele veio à barraca de Marcos várias vezes e demonstrava sua contrariedade.

Quando chegou a hora de recolher tudo, como a maioria dos clientes tinha ido embora, ele novamente veio à Marcos e deu vazão a seus sentimentos: "Você não tem o direito de estar aqui. Se você voltar, eu vou colocar fogo em todo o seu lixo!" Marcos só pôde responder: "Eu só estou aqui para lhe dizer que Deus o ama como você é". Na outra semana ambos estavam de volta. A atmosfera estava tensa, mas o dia no mercado passou sem nenhum incidente grave. Semanas se passaram, e Marcos não viu o vendedor. Um dia, o homem estava de volta e veio até ele: "Eu quero pedir desculpas pelo meu comportamento no nosso primeiro encontro. Eu ainda era um mau sujeito, cheio de maus pensamentos para com Deus. Mas Ele me encontrou e me salvou. Você sabe, eu acredito no Senhor Jesus agora".

Se a mensagem da Bíblia nos incomoda, especialmente quando fala de pecado ou do juízo vindouro, então devemos parar e começar a pensar. É sinal de que é preciso colocar as coisas em ordem com Deus!

Como podemos abrir caminho para a paz com Deus? Confessando os nossos pecados a Ele, de modo a obter o Seu completo perdão. Deus o oferece porque o Senhor Jesus fez "a paz pelo sangue da sua cruz" (Colossenses 1:20).

Envie: Publique:

Adquira a versão impressa 2016

 
Quem Somos | Termos de uso e privacidade Feed RSS |  Facebook |  Twittercopyright © 2010 apaz.com.br